Anotações do Sinistro

Dia 01
Dia 02



Dia 01

Olá, Prazer, meu nome é Sinistro. Tomei a liberdade de pegar um pedaço do blog do meu ‘amigo’ Theus Moura para contar um pouco sobre mim. Aqui será meu caderno de anotações ocultas sobre a vida, situações sinistras que acontecem comigo e com você, mas que provavelmente você não notou ou simplesmente não tem coragem de lidar com elas. Ok, Here I GO!


Pra começar, não sou o cara mais bonito da faculdade tampouco o mais feio. Não tenho uma BMW, mas também não moro num barranco. Sou uma pessoa que você está acostumada a ver no dia a dia, inclusive posso estar ao seu lado e você nem notou. Logicamente tenho uma vida muito parecida com a sua e por isso farei uma pergunta. Você tem amigos de verdade?

Em sentido amplo, amizade é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de LEALDADE ao ponto do altruísmo.

Particularmente eu não confio nas pessoas por isso sou um cara solitário porém, com muitas pessoas ao meu redor. Solitário e sozinho são sinônimos para o dicionário, mas na minha opinião possuem uma mínima diferença, em que sozinho é uma condição física e controlável, já solitário uma condição emocional. É claro que ninguém pede pra ser solitário, depois de algumas decepções isso acontece naturalmente.


Sócrates disse: “O homem solitário é uma besta ou um deus.”


Desde quando a falsidade se tornou a nova brincadeira do mundo e que vem acompanhada de interesse, egocentrismo e vingança, a amizade deixou de ser levada a sério, e passou a ser apenas mais um status pra se por na internet, uma competição pra ver quem tem mais. E eu, por levar muito a sério o significado de amizade, acredito que hoje seja algo muito raro.


Quem tem muitos amigos e confia em todos eles, não vai entender do que eu to falando. Agradeçam a Deus por isso e protejam todos eles, de verdade, porque pior do que não ter é perder e quem perde sabe o valor. Só lembre-se que você nem sempre será o(a) melhor amigo(a), assim como ele(a) é pra você e se você acredita em lealdade, não espere isso de todos, pois as pessoas vão te decepcionar e (talvez) não será só uma vez.

Uma vez me perguntaram por que eu tenho tantas pessoas ao meu redor se eu não confio nelas. Porque? Não sei, mas algumas pessoas mesmo com decepções me fazem bem ou tenho necessidade de tê-las por perto. A verdade é que se nunca se está sozinho né!?


"Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e fazer feliz por inteiro. Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado."

Carlos Drumond de Andrade


Não sei vocês, mas acho muito sinistro pensar nessa situação em que se acredita ou não em uma pessoa que já te fez bem ou mal e se você a chama ou não de amigo. Tá bom primeiro dia aqui né!? Pois então deixem suas opiniões ae, contem decepções ou alegrias com amigos.

E vamos adiante... Abraços ;*


DIA 02

EM BREVE.


Um comentário:

  1. Segundo Caio Fernando de Abreu, ter um amigo é ter alguém para contar, se sentir cuidado e protegido, acho que não é qualquer um que te faça sentir assim... amizade vai além de estar presente nas alegrias, nas bagunças, nas saídas... é dar a mão, é proteger e ser protegido, afinal nossos amigos se tornam a família que nós escolhemos... muitos se dizem amigos e nos decepcionam, mas a vida é assim, de idas e vindas, só fica nela quem realmente é pra ficar, se lamentar no inicio todos fazem, mas depois a vida te mostra porque as pessoas vem, vão e algumas permanecem, talvez ate mesmo ate a hora certa delas partirem...

    o sinistro trabalha muito a mente no quesito amizade hahah

    ResponderExcluir